A culpada

Minha foto
Nenhuma literatura está livre de ficção. E nem de verdade.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Duvida acerca do futuro do presente de um pretérito imperfeito

Desisti.
Dei-me por vencido.
A guerra se acabou e eu perdi.
Foste coroado Rei, e cá estou, ao seu dispor.

Lutei contra, fiz pirraça e até mesmo fiz amor com desamores, só para que este amor não prevalecesse.
Corri, peguei atalhos, fugi. Me escondi entre diversas máscaras e facetas para que a tua mão não alcançasse a minha.
Falhei.

Larguei pra lá as máscaras, as artimanhas, as malandragens e as armadilhas e segurei a tua mão.
Deixei tudo de lado e permiti que me tirasse pra dançar.

Abaixei a defesa.
Mão na nuca.
Boca no pescoço.
Já era.

Bandeira branca!
Eu quero paz!

Em pensar que eu almejava alcançá-la lutando contra nós... Mal sabia eu que a minha paz se encontrava, hoje, em ti.
De novo.
De novo e sempre.

E agora?

Nenhum comentário: